Dinamicas Para Reunião de Casais
















1-UM COLINHO PRA VOCÊ












 Colocam-se umas dez cadeiras no centro da sala, em círculo, com um pouco de espaço entre elas.
Dez esposas sentarão nas cadeiras.
Ao som de uma música, os respectivos esposos deverão dançar em volta das cadeiras.
Em dado momento,pára-se a música, e os esposos deverão sentar no colo de suas esposas.
O último que conseguir sentar, sai da brincadeira, carregando sua esposa no colo.
A brincadeira continua, saindo sempre o último que conseguir se sentar.
Quando restarem umas 4 ou 5 esposas em suas cadeiras, pode-se aumentar ainda mais o espaço entre elas, demodo a dificultar a chegada do esposo até ela.

2-O SAPATO DA ESPOSA
O cordenador evento separa os marido de suas mulheres, manda que eles fiquem de costas ou saiam do ambiente, enquanto todas elas tiram os sapatos e os colocam num monte. Aí, os maridos são chamados e recebem a incumbência de encontrarem o sapato de suas respectivas esposas. Os que acharem e calçarem primeiro o sapato no pé da esposa recebe um brinde. Alguém do grupo faz um pequeno comentário sobre o fato do marido não prestar atenção na esposa, e diz que um marido pode até ser negligente com algumas coisas, mas nunca seja negligente com a esposa, preste atenção nela, elogie,admire, reconheça seus pontos fortes e assim por diante.



3- COMO ESTA SEU CASAMENTO

material:
-1 banana bem bonita, sem defeitos e não muito madura
-1 agulha
-prepare o material antes da reunião começar para que os casais não vejam;
-pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca até que você perceba que transpassou o miolo e encostou no outro lado da casca sem furar este lado,e nesse furo, faça movimento vai e vem para poder cortar a banana.Isso você vai fazer em toda a banana.Dê um espaço entre um furo e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa.Você vai fazer isto e quando for fazer a dinâmica você irá perguntar para os casais “Como está seu casamento ? Olhem essa banana que linda ! Parece estar muito boa, procure algum defeito nela, não parece que tá legal?” Peça para eles responderem, eles responderam que parece estar muito boa mesmo, então, você pega e vai descascando a banana devagar para que vá caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
“Queridos olha só agora como está a banana que se aparentava linda por fora, mas que por dentro está toda em pedaços” , e você pergunta novamente?
E como está o casamento de vocês? Em bom estado como a banana estava antes ou assim como esta agora? E comente com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outros que estão muito bem, quase perfeito, mas que na verdade estão precisando de ajuda, pois seu casamento está fragmentando como a banana.